quarta-feira, 8 de junho de 2016

Veículo atenderá projeto social da AIFA/FAJ

A Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento – AIFA com o apoio da Confederação Brasileira de Judô – CBJ e da Federação Amapaense de Judô – FAJ recupera ônibus para ser utilizado como suporte aos alunos do projeto “Esporte é Segurança – Descoberta de Talentos”. O veículo estava com graves problemas mecânicos e elétricos e abandonado no pátio da academia. O Coordenador da AIFA CEL PM Márcio Quaresma e o presidente da FAJ Antonio Viana, policial civil lotado na AIFA, firmaram parceria com a CBJ para viabilizar a recuperação do veículo.

O Projeto conta com a parceria do Tribunal de Justiça do Amapá – TJAP através da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas – VEPMA e atende mais de 200 crianças, adolescentes e adultos com turmas de judô na AIFA, na lagoa dos índios, no Distrito do Coração e na zona norte (SAM Judô Clube).

Brevemente estará abrindo mais um pólo no CIOSP dos congós na zona sul de Macapá em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP, Delegacia Geral de Polícia Civil - DGPC, Departamento de Polícia Especializada – DPE e do Sindicado dos Policiais Civis do Amapá – SINPOL. O espaço também será utilizado para os Treinamentos de Campo da FAJ.

Com a descentralização do atendimento o veículo será de fundamental importância para que os alunos possam realizar intercâmbio entre os pólos, participar dos treinamentos da FAJ e de eventos com maior facilidade em virtude da disponibilidade do veículo para o transporte.

A AIFA já atendeu mais de 1.000 crianças, adolescentes e adultos neste projeto. Além das turmas do Esporte é Segurança, funciona uma turma do projeto Avança Judô da CBJ, com um pólo no centro de convivência do bairro nova esperança e em Santana (Academia Ronildo Nobre).

Parceiros:
Confederação Brasileira de Judô – CBJ – Paulo Wanderley Teixeira
TJAP/VEPMA – Rogério Bueno da Costa Funfas
FAJ – Antonio Jovenildo S Viana
AIFA – CEL PM Márcio Quaresma/NAS - Marcos Rocha
SINPOL – Elias Ferreira
SEJUSP – CEL Gastão Calandrini
DGPC – Del. Maria de Lourdes
DPE – Del. Roberto Prata









































Nenhum comentário:

Postar um comentário