domingo, 22 de setembro de 2013

Campeonato Brasileiro Sub-15



Novos talentos do judô nacional levam 23 bandeiras ao pódio do Brasileiro Sub 15
Das 26 unidades federativas inscritas, apenas três não conquistaram medalhas no primeiro dia de disputas 

O Campeonato Brasileiro Sub 15 está dando um grande exemplo da descentralização do esporte no país. Além de estar sendo organizado em Porto Velho, capital de Rondônia, o ginásio do SESI viu 23 diferentes unidades federativas chegando ao pódio neste sábado de 26 inscritos. São Paulo, Piauí, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pará, Bahia, Mato Grosso do Sul, Amapá, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Tocantins, Sergipe, Goiás, Distrito Federal, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Maranhão, Amazonas, Paraíba e Minas Gerais colocaram pelo menos um representante entre os três primeiros colocados das sete categorias que estiveram em disputa. Apenas os pesados lutam neste domingo a partir das nove da manhã.

Pela manhã foram disputadas três categorias em cada um dos naipes. Um dos ouros mais comemorados pelo público presente foi o de Luiza Sousa, representante de Goiás, que na final derrotou Maria Santos, de 
Santa Catarina. A jovem que faz quatorze anos em breve e, portanto, entra no seu último ano na categoria comemorou o importante título.

“Eu prometi pra mim mesma que no meu último ano eu ia ganhar tudo. Estou começando com o pé direito! Com certeza, essa medalha é uma motivação a mais para eu seguir na minha carreira de atleta”, disse Luiza.

Os outros Estados que faturaram ouro neste sábado foram o Rio de Janeiro com Diego da Cruz na categoria superligeiro; o Mato Grosso do Sul com Luiz Fellipe Santos na categoria ligeiro e São Paulo com Maria Costa na superligeiro, Jéssica Silva na ligeiro e Gabriel Santos na meio leve. A final da categoria contra o tocantinense Jonas Ribeiro foi emocionante com duas viradas na pontuação.

“Eu vinha batendo na trave nas seletivas e nos últimos campeonatos que disputei. Então, intensifiquei os treinamentos, me dediquei mais aos treinos. Acho que essa medalha é fruto do trabalho que venho fazendo. A luta contra o Gabriel Capri (RJ) nas quartas-de-final foi dura mas a final foi a 
mais difícil. Estava ganhando, tomei um yuko e no final achei um wazari”, disse Gabriel Santos.

Na parte da tarde, mais quatro categorias foram disputadas. Os atletas das categorias leve, meio médio, médio e meio pesado tomaram conta do ginásio do SESI a partir das duas da tarde. A torcida da casa vibrou muito com a medalha de bronze de Jéssica Santos na categoria médio. A final mais interessante foi entre Adryelly Santos (MA) e Maria Taba (AM) que contavam com bastante apoio vindo das arquibancadas. No caso da nordestina o pai era quem mais gritava. Já a amazonense contou com o grande apoio dos outros integrantes da equipe estadual. No final, a maranhense levou a melhor.

“Fazer a final contra uma atleta do Amazonas mostra que existem atletas fortes em todos os lugares do Brasil. Eu treinei bastante, vim para a competição muito focado, com muita vontade de ganhar esse título e acabou dando tudo certo”, disse Adryelly.

As outras medalhas de ouro ficaram com Victor Furtado (RJ) na categoria leve; Ryasnne Lima (SP) e Michael Marcelino (SP) na meio médio; Brenda Gonzaga (RS) e Thiago Pereira (BA) no médio; e Jeferson Santos Junior (SP) e Giovanna Fontes na meio pesado.

Os outros medalhistas podem ser conferidos na listagem abaixo e as chaves completas estão disponíveis no arquivo em anexo.


 Masculino

Superligeiro:
1- Diego da Cruz (RJ)
2- Leandro Baena (PA)
3- Adilson Teixeira (BA)
3- João Araújo (PR).

Ligeiro:
 1- Luiz Fellipe Santos(MS)
2- Iraílson Junior(AP)
3- Emanuel Silva (PA)
3- Fernando Koch (RS)

Meio Leve:
1- Gabriel Santos (SP)
2- Jonas Ribeiro (TO)
3- Gabriel Capri (RJ)
3- Felipe Santos (SE

Leve:
1- Victor Furtado (RJ)
2- Felipe Santos (SP)
3- Orlando Junior (MA)
3- Julio Koda Filho (PB)

Meio Médio:
1- Michael Marcelino (SP)
2-Felipe Lapa (RJ)
3- Daniel Lima (BA)
3- Giovanni Mangini (GO)

Médio
 1- Thiago Pereira (BA)
2- Marcos Pereira (SC)
3- Madson Oliveira (SP)
3- Antonio Barbosa (RN)

Meio Pesado
1- Jeferson Santos Junior (SP)
2- Israel Ferreira (RJ)
3- Matheus Melo (PE)
3-Luiz Neto (PR)


Feminino

Superligeiro:
 1- Maria Costa (SP)
2- Elenilda Pereira (PI)
3- Marina Kawazoe (PR)
3- Indyara Brandalize (SC).

Ligeiro:
 1- Jéssica Silva (SP)
2- Ana Beatriz Pinto (PA)
3-Natasha Ferreira (PR)
3- Amanda Lima (PE)

Meio Leve:
1- Luiza Sousa(GO)
2- Maria Santos (SC)
3- Georgia Silva (PE)
3- Jéssica Silva (MG)

Leve:
1- Adryelly Santos (MA)
2- Maria Taba (AM)
3- Nicole Franzoi (RS)
3- Ana Kemczenski (PR)

Meio Médio
1- Ryasnne Lima (SP)
2- Samara Oliveira (ES)
3- Vitória Andrade (MS)
3- Yasmin Santana (PE)

Médio
1- Brenda Gonzaga (RS)
2- Ana Clara Lima (MS)
3- Jéssica Santos (RO)
3- Ana Mariano (SP).

Meio Pesado
1- Giovana Fontes
2- Barbara Santos (DF)
3- Ana Hachman (SC)
3- Ramoni Toledo (MG)



Autor: Assessoria de Imprensa 







Nenhum comentário:

Postar um comentário