quarta-feira, 21 de março de 2012

Centro de Treinamento - FAJ




















O Presidente da Federação Amapaense de Judô Antonio Viana e o Secretário da Juventude Alex Nazaré firmaram parceria para a implantação do Centro de Treinamento de Judô nas dependências da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude – SEJUV (Av. Beira Rio, 210 – Santa Inês). A parceria foi firmada tendo como interlocutor o vice-presidente da FAJ Saulo Amaral. No espaço destinado às atividades voltadas aos jovens em diversos projetos, será montada uma área de treinamento de Judô com 80 peças de tatames que aos finais de semana será utilizado para treinamento das equipes representativas do Estado. Nos demais dias serão montadas turmas para atendimento da prática do judô para crianças e adolescentes residentes nos bairros próximos à Secretaria. O Secretário irá viabilizar o pagamento de dois professores e a compra de quimonos para inicialmente atender quatro turmas de 40 alunos. Com o nome de Judô Para Todos o projeto irá mobilizar jov ens e crianças de 07 a 17 anos da orla da cidade.
“ Com uma visão jovem, dinâmica e empreendedora o Secretário Alex Nazaré será sem dúvida um grande parceiro da Federação neste momento de crescimento e evolução da modalidade no Estado” Comentou o presidente da FAJ.

A inauguração do centro de treinamento foi no sábado (17) 17:00h na Secretaria da Juventude com a participação de todos os atletas classificados para o Campeonato Brasileiro Região I (AP, CE, MA, PA e PI) e seus técnicos. Posteriormente, após a implantação do projeto, outro evento será realizado com a presença do Governador do Estado Camilo Capiberibe.

Um comentário:

  1. Muito louvável a iniciativa, haja visto, além da prática do esporte em si, trabalhar também a disciplina, o respeito ao próximo, o equilíbrio... Enfim, "resgatar" crianças e jovens que, às vezes, estão em situação de risco, precisando somente de um estímulo para vivenciar condutas positivas. Meu filho pratica o esporte e seu desenvolvimento, tanto no aspecto saúde quanto social melhorou consideravelmente. Eu sou professora e gostaria de entrar em contato com vocês para saber quais as possibilidades de se implantar um projeto neste sentido em minha escola. Entrarei em contato brevemente! Parabéns a todos!

    ResponderExcluir