domingo, 7 de fevereiro de 2010

Clínica de Arbitragem e Treinamento Funcional















A Federação Amapaense de Judô realizou neste sábado uma Clínica de Arbitragem e o I Treinamento Funcional para Judocas.

O Espaço utilizado foi a Escola Conexão Aquarela, filiada à FAJ que agora conta com um Centro de Treinamento de Judô que têm à frente do Centro o Profº Carlécio Gomes.

Na Clínica de Arbitragem foram exibidos os 60 vídeos disponibilizados pela Federação Internacional de judô ( http://217.79.182.227/intranet.ijf.org/ijf_video.php)com as novas regras, já adotadas pela FAJ e os novos cronômetros eletrônicos que indicam o tempo de luta e de imobilização (ossaekomi) adquiridos em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes e a Federação Paulista de Judô que utiliza esses cronômetros e que já serão utilizados no próximo evento dia 21/02 no Campeonato amapaense.

No I Treinamento Funcional para Judocas, o Profº Carlécio Gomes exibiu vídeos que trabalham a Pliometria, treinamento com cordas, agilidade e força com uso de pneus e propriocepção . Em seguida os atletas participaram da prática no Centro de treinamento. O Encontro foi finalizado, como não poderia deixar de ser, com uma sequência de Handori.

Vários representantes de clubes, técnicos e atletas participaram do evento e ficaram motivados em adotar a metodologia científica nos seus clubes.

Presentes no evento o novo diretor de arbitragem da FAJ Veraldo Gomes de Freitas, o diretor técnico Edielson Azevedo e atletas do projeto “Avança Judô”.

Um comentário:

  1. E muito importante que os atletas se dediquem eu tenho certeza q a recompensa vem com muitos resultados

    ResponderExcluir