domingo, 8 de novembro de 2009

Sávio (Pimentinha) - Campeão Pan-americano



O Brasil brilhou mais uma vez em Porto Alegre. Neste sábado, a seleção sub 13 conquistou todas as 16 medalhas de ouro em disputa no Campeonato Pan-Americano. Realizado no Ginásio de esportes da Sociedade Ginástica Porto Alegre ( SOGIPA ), nos dias 08 e 09 de Novembro/09.
Países Convidados: Estados Unidos, México e Porto Rico
Países da America Latina Participantes: Argentina, Uruguai, Peru, Chile, Equador, Colômbia e Costa Rica.
O Amapá se fez presente com a participação do atleta Sávio Santos (Clube de Judô Ronildo Nobre) na categoria Super Ligeiro e garantiu o ouro ao derrotar o atleta dos Estados Unidos Mikael Codinach. A vaga para integrar a seleção brasileira foi conquistada no campeonato brasileiro sub 13 realizado no primeiro semestre em Vitória – ES.
Sávio começou no judô em 2006 na escolinha de judô montada no Ginásio Poliesportivo de Santana sob a orientação do Sensei Tayro Ribeiro e depois passou para o Clube de Judô Makoto até esta ser transferida para outro bairro distante de sua residência sob a tutela de Antonio Viana, Juvenal Viana e Tayro Ribeiro. Foi convidado para treinar no Clube de Judô Ronildo Nobre, onde está atualmente. Desde cedo demonstrou ser um excelente judoca, conquistando títulos nos eventos e admiradores com seu jeito carismático. Possui a virtude da HUMILDADE, presente apenas nos grandes campeões e isso o conduzirá a mais vitórias no tatame e na vida.
Sávio foi acompanhado pelo técnico Ronan Nobre e teve o apoio da SEDEL que ofertou as passagens aéreas até Porto Alegre.
Mais um feito histórico do Judô Amapaense que neste ano já conquistou 42 medalhas (07 ouro, 12 prata e 23 bronze) no regional realizado em Teresina – PI, o título de campeão brasileiro sub 13 também com Sávio Santos, bronze no brasileiro sub 15 com Jéssica Azevedo, duas pratas no sulamericano de veteranos com Antonio Viana, bronze nas olimpíadas universitárias com Fábio Machado, Ouro e bronze na copa de Judô Estado do Ceará com Saulo Amaral e 09 medalhas (4 ouros, 3 pratas e 02 bonzes) no Intermunicipal de Paragominas. Sem dúvida o esporte que mais títulos traz ao Estado do Amapá.

Fonte: www.cbj.com.br

Antonio Viana
Presidente-FAJ
(96) 8112-9858/9903-0250/9125-6657
Msn: thoniap@hotmail.com
http://judoamapaense.blogspot.com/
http://fajudo.sites.uol.com.br

3 comentários:

  1. vlws sávio, joh daqui da academia de judo ronildo nobre

    ResponderExcluir
  2. paraBens savio !tudo de bom pra te meu chara!tu es de mais

    ResponderExcluir
  3. ex aluno mais ainda, muito feliz pelo nosso judô avançar niveis cada vez mais ! paraBens siga assim sempre

    ResponderExcluir