quinta-feira, 11 de junho de 2009

II COPA SEISHIN

Local: Ginásio Avertino Ramos

Data: 20 de junho de 2009 (sábado)

Hora: 17:00h

REGULAMENTO

O presente regulamento visa orientar as associações e disciplinar os procedimentos quando da realização da II COPA DE JUDÔ SEISHIN. Esta será disputada de acordo com as regras da Confederação Brasileira de Judô e adotada pela Federação Amapaense Judô.

Poderão participar associações filiadas ou vinculadas com os atletas inscritos no quadro da Federação Amapaense de Judô que estejam com sua anuidade de 2009 em dias e atletas de outras federações estaduais convidadas.

DAS INSCRIÇÕES

Art.1º. Cada associação poderá inscrever qualquer quantidade de atletas, de acordo com a tabela abaixo:

- As inscrições deverão ser encaminhadas até ás 20:00h do dia 15 de junho de 2009 (segunda-feira) no Clube de Judô Seishin ou nos endereço de e-mail abaixo. Não serão aceitas inscrições após esta data.

- No ato da inscrição, o atleta deverá pagar a taxa de R$ 20,00 (vinte reais) e ganhará uma camisa do evento.

DA PESAGEM

Art.2º. A pesagem extra-oficial será de responsabilidades dos clubes, a confirmação será realizada no dia 19 de junho das 17:00h ás 18:00h. No Ginásio Avertino Ramos (Macapá) e no Clube de Judô Ronildo Nobre (Santana) O atleta será pesado com sunga (ou similar) ou nu. Todas as atletas do sexo feminino poderão usar colant na pesagem oficial. O atleta que não estiver no peso da categoria na qual foi inscrita será remanejado para a correta.

Art.3º -Somente poderão participar da competição de Judô atletas da categoria Sênior Masculino e Feminino

Art. 4º As categorias de peso serão:

CATEGORIAS

SÊNIOR MASCULINO +15 ANOS

SÊNIOR FEMININO +15 ANOS

Super Ligeiro

Até 55

Até 44

Ligeiro

+55/ 60

+44/48

Meio Leve

+60/66

+48/52

Leve

+66/73

+52/57

Meio Médio

+73/81

+57/63

Médio

+81/90

+63/70

Meio Pesado

+90/100

+70/78

Pesado

+100

+78

Art. 5º -Do Tempo de luta: Todas as Classes – de 04 (quatro) minutos

Art. 6º - O sistema de apuração nas competições, obedecerá ao seguinte critério:

· Nas classes com 06 ou mais atletas Repescagem Olímpica

· Nas classes com até 05 atletas disputarão sistema de Rodízio (um contra todos) um 3º lugar.

Art. 7º - Haverá premiação, para as 1º e 2º e 3º colocados.

Art. 8º O Presidente da Federação Amapaense de Judô nomeará 03 pessoas ao seu critério para formarem a Comissão Disciplinar Temporária (CDT) onde lhe compete julgar e punir os infratores da disciplina e os fatos decorrentes de infrigência ao regulamento da competição.

Art. 9º - O Congresso Técnico será realizado no Ginásio Avertino Ramos ás 09:00h do dia 20 de junho.

Art.10º - Nenhuma entidade poderá responsabilizar ou onerar a federação e a promotora da competição, por qualquer tipo de acidente que possa ocorrer, ficando a entidade inscrita na competição responsável por seus atletas, entendendo-se que estão autorizados por seus responsáveis legais para competir.

Art.11º - Ao assinar a ficha de inscrição o responsável pela entidade declara-se de acordo com os itens constantes deste regulamento.

Art.12º - As associações se responsabilizarão por qualquer acidente que venha ocorrer durante a competição, ficando por sua conta as despesas médicas, hospitalares e qualquer outra que venha pleitear.

Art.13º - Cada associação fica livre para credenciar junto à organização do evento, equipe médica para atendimento de seus atletas. Entretanto, a coordenação do evento viabilizará um profissional de saúde para atendimento de emergência.

Art. 14º - Os casos omissos serão resolvidos pelo Coordenador do Evento.

OBS: A organização disponibilizará alojamento com ar condicionado no ginásio do evento para 30 atletas do sexo masculino e 30 para o feminino (trazer roupa de cama) para atletas de outros estados, devendo os interessados informar com antecedência.

Para informações adicionais favor contatar a coordenação: (96) 8122-4888
Fábio Barbosa Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário